Postado sexta-feira, 18 de abril de 2014

Casamentos diurnos: o que usar?

Em geral, quando pensamos em casamento, já vem à mente a palavra "noite". Ocorre que ultimamente tenho sido convidada para casamentos durante o dia e aí surge a indagação que sempre nos assombra: com que roupa eu vou? Como estamos mais acostumadas à vestimenta de casamento noturno, ou melhor, estamos mais condicionadas, quando acontece uma ocasião assim, surgem as dúvidas. Mas estou aqui para esclarecer suas dúvidas de convidada! Vem comigo!

"Nossa imagem precisa funcionar, precisa estar adequada. Roupas, acessórios, postura, maquiagem: ajudam muito. Você mostra o cuidado e o respeito que teve com o outro e que naturalmente tem com você mesma. É um primeiro passo para as coisas darem certo" (Costanza Pascolato in O Essencial)


Quando o casamento acontece de dia (manhã-tarde), na cidade, campo ou praia, primeiro pensa-se na cor. Preferencialmente não se deve escolher preto, branco e off white (por razões óbvias, a não ser quando o casamento é na praia e normalmente pede-se para ir de branco). Pense em cores claras, em toda a cartela de tons pastéis ou candy e afaste todo ou quase todo o brilho.  

Caso opte por estampados, dê preferência a tom sobre tom, estampas florais, românticas, nada muito piscodélico. Se o casamento é na praia, a inspiração navy (pensando nas listras) é bem interessante.

Modelos de vestidos curtos e midi, que podem ser evasés, envelopes ou retos (evite os muito justos e extravagantes que não combinam com a ocasião!) em tecidos leves como organza, gazar, seda, crepe, musseline e renda estão liberados.

 Caso não vá de vestido, sempre há a opção de saias lápis, retas, longas, evasés com camisas de bom corte, de seda, por exemplo ou com blusas em tecidos nobres. Outra opção agradável é o tailleur, além das calças de alfaiataria. Cuidado com transparências e decotes que, em excesso podem aparentar vulgaridade, o que a gente não quer, não é mesmo?

Em relação aos acessórios, pode-se usar sapatilhas sem salto ou rasteiras (praia, por exemplo) bem trabalhadas (com pedras, swarovsky, etc), sandálias com salto mais grosso e não tão altos, clutches de cores suaves e estampadas e de materiais artesanais, como a palha. As jóias ou bijus devem seguir o visual. Make mais leve (uma pele bem feita com base - cuidado pra não deixar a base aparente, tem que parecer que sua pele é perfeita assim -blush pêssego ou rosado, batom nude e rímel são passos básicos), cabelos soltos, meio-presos, tranças e rabos de cavalo são bons penteados para casamentos de dia, que não exigem um visual muito formal, normalmente.

Os homens podem usar ternos beges, cinza-claros ou chumbo. Outra opção é usar calça de sarja clara com camisa clara e blazer por cima. Na praia a calça de linho fica super elegante!

Montei alguns looks no Polyvore para ilustrar as propostas.



Day Wedding



Day Wedding


Day Wedding



Day Wedding

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...