Postado terça-feira, 29 de abril de 2014

Mulheres altas - o que usar?

Eu vivo o dilema de ser baixinha e geralmente penso  em roupas para baixinhas. Uma amiga minha, a Narla Rodrigues, que inclusive já participou aqui do blog na resenha da leitora, é meu oposto. Alta,bem alta. E aí vem suas indagações:

1- E quando se é alta demais?


Tudo que eu evito, você PODE e DEVE usar à vontade

*Listras horizontais: as listras deitadas, finas ou largas, apontam para o lado, certo? Sendo assim, ao contrário das listras verticais que dão impressão de continuar o corpo para cima, alongando, as horizontais criam efeito inverso. Dão idéia de continuidade corporal sim, mas não no sentido de alongar. Quem é magra,  também pode usar e abusar das listras horizontais por ter essa idéia, meio que dão uma alargadinha no corpo, deixando claro que isso não significa que você ficará gorda.

* Calças cropped (popularmente conheidas como capri,cigarrete, etc) e calças com barra italiana: A calça cropped é aquela mais curtinha, cujo comprimento termina pouco acima do tornozelo e barra italiana é aquela dobra pra fora que já vem na calça ou você mesmo faz, no jeans, por exemplo. Esses modelos "cortam" a pessoa duas vezes: cortam na cintura e cortam no tornozelo. A impressão de pernas mais curtas é evidente! Ultimamente tem aparecido também as pantalonas croppeds que são ótimas para pessoas altas. O ideal é usar essas calças com sapatilhas mais decotadas, mas se você quiser ressaltar ainda mais o efeito de encurtar, use com sapatos mais fechados no peito do pé ou ainda com aquelas tiras no tornozelo.

* Maxi acessórios: Bolsas grandes, botões grandes, fivelas e cintos largos e de cores diferentes da roupa de preferência, maxi colares, braceletes, pulseiras, brincos e anéis grandes. Tudo maxi, Detalhes e acessórios micro não combinam com a mulher que é muito alta. São muito delicados e se estiverem sendo usados na mulher alta, o tamanho micro deles irá contrastar demais com a altura dela e evidenciar ainda mais seu tamanho corporal.

*Cortar a silhueta: Não se assuste! Não estamos no massacre da serra elétrica. Vamos cortar seu corpo, mas com cores e tecidos lindos! Evite looks monocromáticos (mesma cor em cima e embaixo), que alongam e te farão parecer mais alta com a ilusão de unidade corporal. O negócio é contrastar! Use cores diferentes na parte superior e inferior, contrastantes, blocos de cor, cor clara com escura, calça clara com sapato escuro... Se por exemplo você coloca uma blusa branca + saia azul + cinto + sapatilha, repare que o corpo não parece ser "todo a mesma coisa". Corta na linha do decote (se tiver), na linha da cintura, corta na linha de término da saia, corta no peito do pé da sapatilha (a não ser que ela seja aberta e da cor da sua pele). Conseguiu entender?  Use e abuse também das saias mídi que estão super em alta e tem efeito achatador.

*Coordenar proporções: Usar, por exemplo, mangas longas embaixo de mangas curtas, camiseta grande com colete pequeno, jaquetinha cropped, barras em alturas diferentes. Evite usar shorts de cintura alta que alonga. Use e abuse de pantalonas e calças flare.Dê preferência à roupas com cintura mais baixa.



2- E quando se é alta demais e gosta de saltos absurdos?

Amiga, SEJA FELIZ! Coloca o salto e arrasa, o importante é você usar o que gosta, o que se apaixona. Claro que existem dicas para serem usadas e abusadas, mas viver dentro de regras também não é legal. E outra coisa, gosta de saltos absurdos? Use ankle boots, gladiadoras, open boots, bota de cano curto, enfim, todas essas sandálias que cobrem o peito do pé dão a impressão que sua perna é mais curta. Ou seja, vc vai terá salto que ama, mas terá o equilíbrio! 


3-E quando tudo cabe em você mas fica curto demais?

Neste caso é questão de você tirar dias para fazer realmente um tour em diversas lojas, porque cada uma tem sua modelagem, só assim para saber quais lojas você vai ter a certeza que isso não acontecerá. O negócio é "bater perna". E se ficar do tamanho certo na bainha, mas mais largo em cima? Arrume uma costureira que ela dá um jeito nisso rapidinho. 










FONTE: GOOGLE IMAGES

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...