Postado quinta-feira, 17 de abril de 2014

Senac Moda Informação Verão 2015 : Inocência e Sedução

Segundo a cartilha deste ano do Senac Moda Informação Verão 2015, mais uma tendência é apontada: Inocência e Sedução.


"Dois aspectos distintos são explorados neste tema, tendo a feminilidade como ponto comum entre eles:

Baby Face: romantismo jovem expresso em fluidez e leveza na junção de materais e formas que remetem a antigos enxovais com esmerado trabalho manual de interposição de transparências, rendas, fitas bordadas e camadas de minibabados. Vestidos boneca curtos, com cintura e saias soltinhas, têm presença destacada.

Romantismo Sensual: a influência dos anos 1920 é marcante nas formas lânguidas e no luxo moderno, que se revelam em decotes geométricos ousados e sensuais com acabamento de galões, tiras e alças "spaghetti" em cor contrastante, além da ornamentação elaborada e elegante em bordados com fios e pedras com brilho iridescente. Os tecidos são fluidos, delicados e abusam das transparências veladas por sobreposições ou cortes que têm no universo feminino seu foco principal."







A Inocência e Sedução é representada pelas candy colors, aquelas cores da caixinha dos açucarados macarons, sabe? As cores são doces, mas têm muita personalidade! Há muita sobreposição de rendas em diferentes cores, para um visual mais moderno, contrastando com muito branco, como, por exemplo, uma roupa com forro candy e renda branca por cima.

 Bordados, babados nas barras das saias, plissados, golinhas do mesmo tecido ou de tecido diferente em contraste com o restante da roupa, estampa de boquinhas, silhueta ladylike, tassel, corte a laser, casaquinhos tweed, floral 3D, tules bordados, estampas reduzidas, print de margaridas com fundo escuro, print de gatinhos, borboletas, poá retrô, xadrez delicado, alças fininhas sob influência da lingerie, rendas localizadas na cintura, costas e mangas, top croppeds de algodão, piquê, saias flare, lápis, micro e mini comportadas, macaquinhos, salopetes e plástico retratam bem essa trend.






























Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...