Postado quinta-feira, 29 de maio de 2014

Papier Glacè - Um século de fotografia de moda

fonte

fonte



fonte


Gostou dessas fotos? Em Paris compareci ao Palais Galliera para conferir a exposição sobre um século de fotografia de moda da Condé Nast Publications, um dos maiores grupos de edições de revistas no cenário internacional. Infelizmente não é autorizado fotografar lá dentro, mas realmente é uma exposição super completa e de tirar o fôlego.

A exposição  Papier glacé - Un Siécle de Photographie de Mode Chez Condé Nast, mostra fotografias dos arquivos da Condé Nast, tiradas em Milão, New York, Paris e Londres. São fotos maravilhosas, eternas, atuais e icônicas, tiradas por grandes fotógrafos como Helmut Newton e David Bailey, entre outros tantos. As fotos são datadas desde 1918 até os dias atuais.

A fotografia de moda não mostra apenas a roupa, vai além. Ao percorrer as salas que comportaram a exposição, fiquei impressionada como cada foto consegue mostrar o conceito, os sonhos e aspirações de cada um daqueles momentos na história. Como disse Todd Brandow (Diretor - Foundation for the Exhibition of Photography) "we hope to show how photography is a ´hybrid art´", ou seja, "esperamos mostrar como a fotografia é uma arte híbrida". Definitivamente conseguiram.





Fonte

fonte
fonte


fonte

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...