Postado sexta-feira, 13 de junho de 2014

Time to update

Quer treinar o olho para as tendências (essa palavra já está tão batida, não é?) que já estão começando a aparecer? Aqui você vai se atualizar e ficar pronta para dar um upgrade no closet.

Slogan & Comic tees/ Logomania

A releitura dos anos 90, sem dúvidas, está mais que presente em t.shirts e moletons com frases remetendo a endereços, nomes de perfumes, frases divertidas e, principalmente com nomes e logos das marcas (logomania) voltaram às ruas e passarelas. Além disso, roupas divertidas que fazem alusão a quadrinhos atualizam instantaneamente o look.
Fonte Google images


fonte: google images

PLASTIC/ JELLY SANDALS - SLIDES SANDALS - METALIZADOS - SALTO TRATORADO

Mais uma inspiração dos anos 80/90, as sandálias de plástico tipo Melissa voltam com tudo, pode apostar! Junto a elas, os sliders e sandálias de plástico metalizadas e com saltos retos e/ou tratorados. São todos estilosos e funcionais.


Fonte Google images


Jeans/ Neon/Total White

O jeans é pedida certa, em calças, saias, vestidos, etc. Atualmente o jeans pode ser adaptado para todas as ocasiões. Phillip Lim desenhou uma coleção-cápsula, inclusive nesse sentido. Há também uma onda de jeans rasgado e uma das primeiras a aparecer nos últimos tempos foi Helena Bordon.Vale apostar também em pitadas de neon e em muita peça branca.

Fonte Google images

Fonte Google images

Fonte Google images



Bermudas/ pantacourt

As bermudas e pantacourts apareceram em desfiles de marcas como Chloé, Dries Van Noten e Marc Jacobs e são as peças mais desejadas de agora.  Alguns dividem em 4 setores: high-wasted (mais curtinhas), bermudas, sporty (shorts esportivos) e culottes (pantacourts ou pantalona cropped se preferir). A tendência é evidente. Adicione um bom salto para um look moderno e chic; uma chemise para conferir mais estilo ou use com t.shirt e um blazer para um look jovem e despretencioso. Use com saltos ou flats.
Fonte Google images

Fonte Google images

Chemises

As camisas estão com tudo! Use com uma boa calça e clutch para a noite, combine uma maxi-camisa a slides ou flats para o dia, use com boyfriend shorts ou acrescente um cinto a chemise alongada para uma silhueta mais feminina. Use também por baixo de regatas e camisetas para um ar mais cool.


Crop Tops

Os crop tops surgiram e permanecem no topo. Use por cima de bodys ou t.shirts, embaixo de ternos ou associe a um bom jeans para um visual 90´s.

Meias com sandálias/ tênis/espadrilles

Meias com sapatos e sandálias são um jeito fácil de dar um update no seu outfit. Tênis ganharam status de serem usados em qualquer ocasião e hoje você encontra dos mais simples aos mais elaborados. Use um tênis metálico ou colorido para atualizar o look. Estilos monocromáticos vão bem com denim e hi-tops. As espadrilles também aparecem como opção confortável, romântica e graciosa e ícones de estilo como Brigitte Bardot e Grace Kelly as usavam.

Fonte Google images

Fonte Google images

Fonte Google images

Fonte Google images


Paleta de cores pasteis / cores contrastantes com prints/ Prints tropicais/ Grafismos/ Paleta verde e cáqui/ Metalizados

Há um retorno à infância, a feminilidade assume e as cores pastéis ou candy aparecem com força total. Outra opção é o uso de cores bem fortes junto com peças de diferentes prints (divertidos ou gráficos); uso de prints tropicais que remetem à floresta, jardim, coqueiros, ambiente botânico. Por outro lado, as estampas gráficas também são super atuais e usáveis, pois as linhas geométricas criam ilusão de ótica, curvas. A pegada artsy ainda vale e muito! A paleta de cor verde militar, verde celadon (aquele da porcelana chinesa) e cáqui é garantia de acerto, assim como roupas e acessórios metalizados.





Bolsas saco

Sim, bolsas que são literalmente em formato de sacos estão com tudo, conferindo humor com boa dose de sobriedade. É acessório de respeito, ainda mais quando é metalizada,  como essa aqui:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...