Postado terça-feira, 8 de julho de 2014

Marca, branding e redes sociais

Atualmente, as mídias digitais representam importante instrumento de branding utilizado pelas marcas que querem construir ou manter e solidificar sua imagem e mensagem junto aos consumidores. Quando pensamos em propaganda de moda, logo vem à mente a imagem visual de outdoors, cartazes,  revistas, sites, blogs e tantos outros. Mas uma marca precisa mais que isso para se destacar e se diferenciar no mercado, por isso é importante até utilizar-se de instrumentos sensoriais além da visão, para despertar o interesse do consumidor. Como é bom entrar em uma loja e sentir seu cheirinho característico e acolhedor, não é mesmo? Vira uma relação íntima entre a marca e o cliente.

 Ter um bom relacionamento com o cliente é fator essencial para o desenvolvimento de uma marca e hoje, em tempos de redes sociais diversas que fazem a ponte de interação real com as pessoas, seu propósito ganha dinamismo.  

Muitas marcas estão investindo nessa interação com o público, criando hashtags e tantos outros recursos. Esses dias li uma matéria em que dizia sobre um investimento da Marc by Marc Jacobs nesse sentido, utilizando a rede social Instagram e achei super interessante. 

A marca fez uma campanha restrita a rede social mencionada (olha que estratégia boa!), para selecionar um casting que transmitisse uma idéia jovem, forte e cool, não é o máximo? Usuários do instagram, durante uma semana do mês de abril, marcavam suas fotos com a hashtag #CastMeMarc, o que resultou em mais de 70 mil imagens para análise de casting da marca. A iniciativa de Marc Jacobs e da stylist Katie Grand gerou falatório da marca e grande repercussão, comunicação e interação com o público. Após uma peneira entre os finalistas de vários lugares do mundo, 9 pessoas foram selecionadas e fotografadas por David Sims. 

Esse é um bom exemplo que imagem de moda e branding. Até eu gostaria de ser selecionada! Viu como desperta interesse e sentimentos diversos nas pessoas? 



Fonte das imagens aqui



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...