Postado sexta-feira, 11 de julho de 2014

Semana de alta-costura em Paris: outono-inverno

Já falei muito sobre as tendências do verão 2015, então é hora de falar de outono-inverno. Como é de conhecimento de vocês, ou muitas de vocês, iniciou-se a Semana de Alta-Costura de Paris e tentei resumir alguns dos desfiles mais importantes. Vamos lá?

ARMANI: Apresentou sua coleção composta pela cartela das cores preto, branco e vermelho (prestem atenção, porque apareceu muito vermelho na semana da Alta-Costura). A coleção teve inspiração japonesa e espanhola, mostrando vestidos dramáticos, com babados e mais babados. Por outro lado, aparecem ternos soltinhos e bermuda (it peça da vez).









CHANEL: Karl Lagerfeld apresenta uma coleção com referência ao século 18, refletida no trabalho elaborado e de tapeçaria. Além disso usa sobreposições, como saias ou vestidos por cima de bermudas (olha a peça it aí novamente!), e ainda joga um casacão, formando conjuntinhos super desejáveis. Mas Karl novamente arrasa com a inovação da roupa haute-couture usada com chinelos, ou melhor, rasteiras com amarrações em faixas de cetim. Quer apostar que vai chover chinelo assim? O final do desfile com a noiva grávida da Chanel vem para arrasar.





DIOR: Raf Simons deu um espetáculo não só na coleção de alta-costura, como na ambientação do desfile. O cenário composto por orquídeas brancas me deixou nas nuvens e isso, apenas por foto! Imagina ao vivo aquele ambiente, aquela atmosfera etérea realmente deve ter conquistado muita gente. Raf apostou em releituras de corselet, vestidos bem volumosos, casacos de pele e capas ao estilo eduardiano. Além disso, uma peça super curiosa e maravilhosa, foi o macacão de seda que imitava náilon, com zíper e tudo. Palmas para Dior, que ainda veio com a silhueta tailler bar.







ELIE SAAB: Conseguiu me conquistar com seus vestidos de festas e saias super volumosas e poderosas, para quem gosta de muitos bordados e pérolas. Abusou de decotes quadrados e arredondados, além de estolas de pele e transparências, apesar de alguns vestidos serem mais fechados. A noiva de Elie Saab é um caso de amor à parte. 









JEAN PAUL GAULTIER: O clima vampiresco tomou conta da passarela, que abriu o desfile com uma modelo senhora com cabelos bem brancos e armados, bem ao estilo Drácula. Muito vermelho e preto, lapelas altas no pescoço, superdecotes, capuz e recortes. Mais uma atração: o final do desfile vem coroado com a drag vencedora do concurso musical Eurovision de 2014, Conchita Wurst.









 GIAMBATTISTA VALLI: Confesso que meu coração disparou quando vi esses laçarotes amarrados na cabeça, porque com certeza eu usaria sem medo. Os vestidos estilo fifties, a silhueta new look, de cintura marcada e saias amplas marcaram seu desfile. Destaque para as saias de tule volumoso e de plumas.









MAISON MARTIN MARGELA: Presença de patchwork, bordados e tecidos trabalhados. Shape assimétrico, luvas brancas, máscaras e maxi brincos.









VALENTINO: Outro desfile que me arrancou suspiros. Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli tiveram inspiração greco-romana refletida nos plissados, alças torcidas, drapeados e bordados e também inspiração medieval, que aparecem em roupas que não têm qualquer complemento, adorno. Túnicas amarradas com faixas de couro usadas com rasteiras cheias de amarrações compõem um visual lindo. Por outro lado, aparecem também modelos em rendas douradas e tapeçaria riquíssimos. Presente o minimalismo, assim como a opulência. Agrada a gregos e troianos!









VERSACE: Abriu a temporada outono-inverno da alta-costura com um ar extremamente sexy. O desfile apresentou silhueta acinturada, muito brilho, fendas, decotes assimétricos, cristais bordados, franjas, braceletes e "coleiras". As cores principais foram preto, prata, roxo e azul. Para a mulher poderosa, ousada, sexy e corajosa, que adora mostrar a pele.









VIKTOR & ROLF: O desfile se resume às palavras tapete e vermelho. Sim, o material principal utilizado nas roupas dessa coleção foi o tapete vermelho. Bem interessante, até mesmo o trabalho animal print que foi feito.







Fonte de todas as fotos aqui
ZUHAIR MURAD: Os vestidos são a cara da mulher hiper glamourosa que quer chegar e arrasar! Super inspiração para festas! Decotes, fendas, transparências e muito brilho e glamour. Sabe Hollywood? Então...









Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...