Postado quarta-feira, 2 de julho de 2014

Xadrez Vichy

O xadrez é indiscutivelmente atemporal. Aqui usei na versão Vichy, cujo nome tem origem na cidade de Vichy, na França, que era conhecida por sua confecção de tecidos de algodão para aventais e camisas que possuíam um padrão mais simples do xadrez, listras em p&b da mesma largura.

O xadrez Vichy tomou notoriedade com a diva Brigitte Bardot, que usou essa padronagem até no seu vestido de casamento, na década de 50. Enfim, é um clássico que amo, apesar de algumas pessoas brincarem que é estampa de toalha de mesa.

Aqui usei com o blazer porque a saia já é muito justa e não gosto muito do efeito super colado no meu corpo, mas mostro como fica sem o blazer também para quem gosta, ok? Usei o blazer marrom para fugir dos já comuns preto e off white, mas que também seriam boas opções. Até um blazer vermelho ficaria legal, fazendo um visual bem navy. Além disso, o blazer confere um ar mais refinado e, aberto, forma linhas verticais que alongam. Usei aqui a blusa e a saia para um look total vichy, mas obviamente é possível usá-los separados em diversas combinações.







DIVA

4 comentários:

Comentários
4 Comentários
  1. imaginei você super folk nele, só que com invés de saltos com bota kkkk
    bem clima junino tambem
    ta linda !!

    beijos
    http://vamosserfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Dani!! Seria uma opção bem legal!! Boa idéia!! ;) Obrigada!!

      Excluir
  2. Arrasou no look, ta linda !

    Te espero la no meu blog ok?! Beeeijos <3

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...