Postado sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Makes da Lígia (ensaio)

Para o ensaio da Lígia Fernandes eu fiz 3 makes de acordo com a proposta daquele universo de academia.

1- Make Lígia Bailarina:

Aqui pensei no suor e na pele que fica naturalmente ruborizada, em razão do calor da sala de dança e dos movimentos corporais. Queria um visual glossy, efeito molhado, já na vibe da volta do gloss como tendência de bauté do verão 2015.

Pele: Preparei  a pele com o Sephora Lotion-Sèrum booster d´hydratation, que é um serum super "aguinha", cuja finalidade é incrementar a hidratação da pele. Se passado antes do hidratante normal da pele, aumenta em 25% a hidratação, mas gosto muito dele sozinho que já dá uma hidratada, tira aquelas peles que craquelam na pele de vez em quando em regiões como laterais do nariz  e é comedogênico.Após, apliquei o Primer Photo Finish da Smashbox para matificar e fechar os poros, já visando uma pele mais perfeita. Usei a base que a Lígia levou, mas infelizmente não recordo o nome e a marca. Após, apliquei corretivo tanto na pálpebra móvel, quando na bolsa dos olhos, ali na região das olheiras e em alguns pontos do rosto que necessitavam maior cobertura. A paleta corretora usada foi a Dermacolor da Kryolan, que é a minha preferida ever. Com o pincel, passei o pó HD Microfinition da Make up Forever, maravilhoso, que deixa a pele incrível e é muito bom para maquiagens para foto e vídeo. Usei levemente o bronzer Terracota da Guerlain para marcar a região do blush e afinar a bochecha e joguei um rosadinho em cima com o Benetint da Benefit, que é um líquido que serve para tingir lábios e bochechas, p. ex, é fica super natural, dependendo da sua dosagem na pele. O Benetint ajudou dar o efeito ruborizado natural que eu queria.

Olhos: Usei nos olhos a sombra Tease da Naked 2, Urban Decay para dar uma leve profundidade ao olhar. Em seguida apliquei bastante gloss transparente MAC na pálpebra móvel para dar um efeito glossy, molhado. Complementei com um pouquinho do Gloss glitterizado MAC coleção Marilyn Monroe. Finalizei com a Máscara de Cílios Miss Manga black angel da L´Oreal. Embaixo, infelizmente não registrei, mas usei o lado Gold do Lápis delineador Duo Black Gold Oceane femme. Retoquei a sobrancelha com o lápis Universal para sobrancelhas Vult.

Boca: A bailarina que está na aula de dança, vai estar com aquela boca também levemente corada, devido a circulação sanguínea. Usei o batom Tangerine da Payot, que é um coral rosado leve, dando batidinhas na boca dela para ficar bem sutil. Finalizei com gloss glitterizado MAC da coleção Marilyn Monroe.

Resultado:


Produtos utilizados:


2- Lígia Boxeadora

Aqui a make já tinha que aparacer mais! A produção da Lígia tinha o dourado como cartela de cor e aí pensei em um olho todo gold, saindo da pálpebra móvel, chegando quase na sobrancelha e fazendo tipo um gatinho bem alongado na linha que vai ali pra cima da orelha. O efeito ficou ótimo nas fotos.

Pele:Utilizei os mesmos produtos acima, aliás a pele já estava preparada. Apenas complementei com um pouco do blush Solar Ray da MAC, pois devido ao suor no dia, o blush já tinha saído um pouco e esse, puza para um coral com dourado, lindo demais.

Olhos: Já estavam com o gloss que me facilitou. Espalhei a Glitters Palletes dourada Make up Forever.

Boca: Espalhei o glitter dourado dando batidinhas sutis nos lábios da Lígia para ficar tudo dourado. Depois usei o Batom Hang up da MAC que é super escuro, um roxo, meio uva, também dando batidinhas.

Resultado


Produtos utilizados:



3- Make para Stiletto


A Lígia encarnou uma dançarina de stiletto, ou seja, uma dança em cima do salto, onde se trabalha postura, equilíbrio e sensualidade. É a dança das divas da música, como Beyoncé.

Pele: Mesma coisa, mas dei uma retocada com o blush Orgasm da Nars.

Olhos: Tirei com lenço umedecido o excesso de glitter dourado ali na parte perto da sobrancelha e na lateral dos olhos. Mantive o glitter apenas na pálpebra movel e cobri com sombra preta opaca blackout da Naked 2. Ficou um mix de Black & Gold. Apliquei lápis preto (engraved) da MAC.

Boca: Tirei todo o glitter que estava na boca e apliquei batom nude (da mãe da Lígia, não recordo a marca)

Resultado:

Produtos utilizados

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...