Postado quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Rio Moda Discute Internacional 2014

Vocês conhecem o Instituto Rio Moda? Quem já fez algum workshop ou participou de algum evento deles, sabe a qualidade que oferecem em se tratando de moda. Eles realmente abrem espaço para talentos, contribuindo para o desenvolvimento profissional e toda a indústria da moda

A Alessandra Marins e o Roberto Meireles são os responsáveis por este centro integrado de referência, conhecimento e reflexão sobre a indústria da moda e semana que vem, junto à exposição A Arte que Você Veste, de curadoria de Ana Laet, promoverão um evento maravilhoso na casa de shows Miranda, localizada no Espaço Lagoon, aqui no Rio de Janeiro.Imperdível!




"A iniciativa põe em foco a arte como fonte de pesquisa e inspiração para criação de coleções e lançamento de tendências de moda, mostrando como a influência da arte vem contribuindo para criar padrões estéticos na moda que se veste, incluindo estampas, cartelas de cores e novas formas de modelagem das roupas, passando algumas delas a se tornar peças de imediata identificação de novos estilos no vestir.
Em paralelo com a exposição, haverá três noites de talkshow sobre Arte, Pesquisa Contemporânea, Arquitetura e Visual Merchandising em Moda, com mediação da editora de moda e apresentadora Maria Prata, abrindo espaço para destacar a visão de profissionais renomados do Brasil e do exterior, ampliando o debate acerca da influência das expressões artísticas contemporâneas sobre a indústria da moda, sob a mediação de especialistas e com plena participação do público.
Com entrada franca para a exposição e para os talkshows, a ideia é criar uma oportunidade de vivência e discussão de alto nível, de extrema qualidade e com debatedores e facilitadores vindos de quatro países diferentes, integrando o calendário oficial da moda no Rio de Janeiro.
Prevê-se um impacto direto sobre pelo menos 5.000 participantes envolvidos com moda, entre empresários, estudantes, profissionais e consumidores, sendo que pelo menos 900 deles (300 em cada noite) tomarão parte dos talkshows.
O evento conta com o patrocínio da ABIT/Apex, Ipanema, Sebrae/RJ e TexPrima.
Programação:

25/08 – Arte e Pesquisa Contemporânea de Moda
Ana Laet (Designer Gráfica responsável por desenvolver estampas para marcas renomadas como Animale, Cantão, Andrea Marques, entre outras), Andrea Marques (Estilista, diretora criativa da Maria Bonita por 16 anos) e Nathalie Rozborski (Consultora chefe internacional do setor de moda e beleza na NellyRodi. Responsável pelo reposicionamento da KENZO).

26/08 – Arte e Arquitetura de Loja
Bel Lobo (Arquiteta, sócia da be.bo, escritório a frente de diversos projetos em todo o Brasil como a loja FARM no Village Mall e Bo.Bô no Rio Design Leblon), Edson Matsuo (Arquiteto, diretor criativo da Grendene) e Ippolito Pestellini (Arquiteto responsável por projetos da Prada e da MiuMiu).

27/08 – Arte e Visual Merchandising
Ana Luiza Cunha (VM, já passou pela nacional Richards e pelas internacionais Selfridges e Zara. Atualmente está na Ralph Lauren Londres), Camila Salek (VM, fundadora e diretora da Vimer, empresa pioneira em VM de moda no Brasil), e Ron Pompei (Socio fundador e diretor criativo da Pompei AD, empresa referência em cases de VM no mundo. Possui em seu portifólio clientes como Anthropologie, Hugo Boss, Levi’s, Ralph Lauren, Tiffany & Co., entre outros).

Serviço:

Exposição “A Arte Que Você Veste
Data: 25 a 27 de agosto de 2013, das 18 h às 22 h.
Local: Miranda
Endereço: Espaço Lagoon – Avenida Borges de Medeiros, 1424 – Piso 2, Lagoa, RJ.
Para mais detalhes, acesse www.institutoriomoda.com.br ou escreva para contato@institutoriomoda.com.br.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...