Postado segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Styling com Dudu Bertholini

Este final de semana tive o prazer de ter aula com Dudu Bertholini, estilista, stylist e pessoa maravilhosa que ministrou o módulo de Styling no Curso de Branding, Imagens de Moda e Mídia da FGV aqui no Rio de Janeiro. 

Para quem não conhece, o Dudu, junto a Rita Comparato ficou à frente da grife Neon, que completou 10 anos no ano passado, marcada por cores, estampas e exuberância. Atualmente Dudu trabalha como stylist de grandes marcas, leciona e tem  produtos pessoais e de home decor com sua assinatura, entre outros projetos.

Após lecionar a parte teórica, Dudu nos propôs o desafio de realizarmos um moodboard de uma marca ou produto, tínhamos que usar toda a criatividade para "vender o produto" para o cliente. 

Nosso grupo, formado por mim, Maraísa Nicolau, Maíra Dibe, Juliana Paraizo, Rayanne Vasque, Phamella de Menezes e Silvia Almeida, resolveu "vender" os acessórios da Maíra que faz cada coisa linda. Os acessórios são artesanais, com muita cor turquesa, trançados, o que remeteu ao pensamento de uma menina que gosta de muitos anéis, lenços e pulseiras, carregando cada um como se fosse comprado em vários lugares. É a menina cigana, influenciada por diversas culturas, que adora uma road trip e um festival a la Coachella. 

No final, chegamos ao tema Gipsy-urbano, ou seja a menina é meio gipsy, boho, folk, mas anda na cidade sem estar caricata. O resultado se resumiu em fotos para um possível catálogo de acessórios da marca (que seria um storyboard para o cliente analisar e ver se aprovaria ou não) e, claro, um moodboard.

Os acessórios que utilizamos fazem parte de nosso acervo pessoal e também são os acessórios da marca Dibe. A Dibe pertence à Maíra Dibe, designer e dona do Blog Moda Ilimitada. Quem quiser conhecer o trabalho lindo da Maíra é só clicar aqui e aqui.

Nos divertimos demais e ainda conseguimos, graças à intervenção do Dudu, tirar fotos na praça da FGV, realizando a performance Graphic Crazy Dance - La Ronde (ciranda) e, inclusive, uma delas apareceu no instagram do site FFW!! 

A experiência foi única e inesquecível para todas nós, que só temos a agradecer ao Dudu Bertholini, ao Instituto Rio Moda e à FGV.







Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...