Postado quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Índio quer apito

Não sei se vocês chegaram a ver a  coleção da Farm inspirada no universo indígena. A marca, em co-branding com o Instituto Menire, destinado exclusivamente às mulheres da etnia Kayapó, da aldeia Pukanu, fez uma pesquisa em campo, na Amazônia, por 5 dias e acompanhou a rotina daquele povo e a cultura local, tudo isso com o apoio do Instituto Kabu, ONG fundada pelos próprios Kaiapó.Dessa pesquisa, saiu uma coleção linda e parte da renda das peças será revertida ao Instituto Menire.

A marca, como sempre arrasando no visual merchandising, criou um universo indígena em suas lojas, onde o cliente se sente realmente em uma aldeia, claro, com muitas roupas lindíssimas inspirada nas pinturas das índias. Aqui você confere o vídeo que mostra esses dias na aldeia.


Lindo não é? Tudo isso, para falar que a saia que estou nessa foto é dessa coleção, FARM na aldeia. E mais. Não é só a FARM que está nessa onda indígena não. O navajo está com tudo! É só folhear as principais revistas de moda em circulação, acessar blogs e sites de moda que você vai comprovar. Tramas artesanais, franjas, tye-day, tons terrosos, turquesa, coral...tudo isto está mais que em alta! Nessa linha, aparece também o tal do tribal deluxe, a inspiração nos povos indígenas norte-americanos e até mesmo um México sem pensar tão-somente na já típica imagem da Frida Kahlo. Mais cor, mais estampas, mais cor de terra, mais material crú, mais couro. 

Eu poderia fazer um visual completamente navajo, mas como amo brincar com as peças, juntei a saia bem indígena, assim como o colar à blusa cropped com imagem de uma Babushka de caveira mexicana,que poderia ser colorida, mas é p&b, ou seja, uma interpretação não muito literal do que se espera. Por isso, juntei a boot preta mais rocker, pra dar justamente esse peso, brincar. Afinal, a moda serve pra brincar também, não é mesmo?



1 comentários:

Comentários
1 Comentários
  1. Adorei essa saia! ❤️ Bem diferente e a estampa também, ficou bacana com a regatinha ;DD

    beijos DHIVA
    ❤️

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...