Postado segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Senac Moda Informação Inverno 2015 - Palestra "Desmistificando a inovação dos negócios" e 1ª tendência: Street Style

No dia 3 de setembro aconteceu mais um Senac Moda Informação, desta vez antecipando as tendências do INVERNO 2015 e eu fui lá conferir tudo para mostrar esse material maravilhoso e deixar vocês cientes de tudo que será tendência para o ano que vem. 

Para quem não sabe, este é um dos maiores eventos do país, sendo as informações apresentadas em blocos de palestras (Feminino, Masculino e Infantil) que explicam os temas da estação. Todas as tendências ali mostradas são fruto de pesquisas realizadas em Nova York, Londres, Paris, Barcelona e Milão

A abertura das palestras chamou atenção pelo tema: "Desmistificando a inovação nos negócios", cuja abordagem foi feita por Martha Gabriel, sendo muito bem elaborada e bem pensada em tempos que os negócios na moda são tão ou mais importantes quanto o fazer moda. Segundo Martha, o brasileiro é super criativo, mas não é inovador, precisa de ação e metodologia. 

A palestra esclareceu a era do crescimento exponencial em que vivemos, ou seja, tudo muda a todo o tempo e isso reflete no mercado. Milhões de pessoas mudam de comportamento a todo instante, a tecnologia virou um meio de expressão, extensão do nosso próprio corpo e isso também tem seu lado negativo para o mercado. Além disso, a velocidade de informações é tão grande, que não se pode pensar em estratégia sem velocidade, ou o investimento que você faz vai embora. Portanto, ser rápido é tão importante quanto ter idéias!! 

Estamos também na era da competição quem determina a inovação é o mercado. Só com o lançamento de novos produtos que agregam valor e percepção para o cliente é que vai se gerar receitas.A chave é criatividade aliada à inovação.Uma dica valiosa dada por Martha é que apesar de o empreendorismo depender de inovação, não existe fórmula para isso, mas sim método e o projeto dessa metodologia é:observação,interação, "estalo", patrocínio, formatação, relevância e aprofundamento - nesta ordem. A palestra foi muito mais que isso, mas com certeza, já deu para ter uma noção da sua importância e aplicabilidade.

Vamos agora aos temas do Senac Moda Informação Inverno 2015:
Fonte: material senac

Fonte: material Senac


Fonte: material Senac


Fonte: material Senac
Fonte:material Senac
Fonte: material Senac
#StreetStyle
Cores importantes: amarelo-lima, cinzas (mesclas e lisos), preto, marinho, royal, vermelho-coral, off-white, rosa-chiclete e pinceladas fluo.
Detalhes: matelassê e relevos, recortes a laser, metalizados, muito zíper, peles (pelúcia e gamulã), cotoveleiras e protetores de macacões de corrida. Bordado paetizado sobre silk.
Tecidos: neoprene liso, bicolor e mais estruturado. Moletom, moletinho, montaria, bandagens novas, suplex e tecidos de activewear. Couro ou efeito couro.
Estampas: rave com acentos fluo, xadrez janela, xadrez lenhador, estrelas, college e números, camuflagens imitando grafites ou efeitos marmorizados.
Modelagens: tricôs e sweatshirts oversized, top concha, saia skater (exagerada), calça jogging, leggings, montarias, culotes, calça cropped larga, calça boyfriend, calça cargo larga, calça semi bag clochard (cintura no lugar com cinto), calça de motocross em malha com joelheira, skinny biker chic, kick-flare (flare curta), bermudas, bermudas wrap, parcas, anoraks, coletes esportivos, bombers básicas e longas, casacos anos 1990, conjuntos training, t-shirts, vestido camiseta, vestido concha, bodycon, vestidos longos de malha. FONTE: MATERIAL SENAC







 EXPOSIÇÃO STREET STYLE















Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...