Postado sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Barbie Girl

Eu nasci em 1986 e, portanto, sou da geração de meninas que brincaram de Barbie até dizer chega. Eu não gostava de bonecas em geral, tinha horror àquelas bonecas bebês gigantes. O meu negócio era a Barbie. E claro...a Skipper (a irmã adolescente da Barbie, para quem não sabe), a Kelly, o Bob, o Ken, as amigas da Barbie. Mas o engraçado é que o meu maior prazer não era a brincadeira em si, a historinha que contávamos. Era arrumar todas a s coisas da Barbie (casa, carro, quarto, banheira, shopping, etc) e principalmente, arrumar a Barbie! Será que já era um indício de que eu iria amar o styling? Depois que eu arrumava tudo, vinha o desânimo da brincadeira propriamente dita. Quem me acompanhava nas brincadeiras eram minha prima e, principalmente, minha amiga Bárbara, que hoje já tem uma bonequinha linda em casa para cuidar e arrumar! Já na geração da minha afilhada, que tem 12 anos de idade, eu não vi isso, elas estão mais preocupadas com os brinquedos tecnológicos. Mas independente disto e de toda a evolução de informação, brinquedos e afins, a Barbie sempre foi e sempre continuará um ícone da moda e nossa primeira referência fashion. Pelo menos a minha, no auge da minha infância. 

Todo este rodeio, foi para falar  do que vocês provavelmente já viram, a coleção que o irreverente Jeremy Scott apresentou na Moschino Spring-Summer 2015 na semana de moda de Milão. A passarela foi invadida por Barbies vivas, em trajes desde banho até noite. Mas o que mais arrancou suspiros dos fashionistas foi certamente a capinha de iphone de espelho da Barbie. Eu amei, mas sei que assim, como aconteceu com aquela famosa capinha de batata frita da outra coleção, daqui a pouco vou ver gente usando direto, tudo vindo da China, ou melhor da amada ou odiada 25 de março, em Sampa, não é verdade? Independente disto, corri no site farfetch para ver se os produtos já estavam disponibilizados para a venda aqui e quando vi que a resposta era positiva, dei muitos suspiros. Só a título de curiosidade, a capa de iphone custa R$330,00.

Como o post tem uma pitada de nostalgia, dei um google e achei algumas Barbies que tive. Após, fotos do desfile da Moschino:


 

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...