Postado sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Sissi e Chanel

Sou uma completa apaixonada por história e confesso que ao ver o  Métiers d´Art da Chanel pirei. Sempre que tenho a oportunidade de viajar e conhecer lugares como castelos, fico imaginando quem esteve ali, quem tocou ali, quem viveu ali e isso me encanta demais. A última coleção da Chanel foi apresentada em  Salzburgo, Áustria, em um castelo datado de 1736, Schloss Leopolskron, à margem do lago Leopoldskroner Weiher, lugar mágico que serviu de locação para o filme "A noviça Rebelde (lembram da cena das montanhas?). O cenário escolhido pela maison remete a vida artística e intelectual da sociedade de Salzburgo e sua história com a famosa Imperatriz da Áustria, Elizabeth Amalie Eugenie von Wittelsbac, popularmente chamada, Sissi, que posteriormente também se tornou adorada pelo povo húngaro, o qual foi Rainha.

Sissi, casou aos 15 anos de idade com o Imperador Franz Joseph, um pouco mais velho, que se apaixonou por ela após suas mães "armarem" um encontro entre ele e a irmã mais velha de Sissi, que lhe era prometida. O que ninguém esperava é que ele se apaixonasse justamente por Sissi. 

A imperatriz austríaca era vaidosíssima. Extremamente  narcisista, praticava exercícios físicos, equitação e pesca. Era uma mulher fora dos padrões da Corte, o que lhe causou muita depressão, pois sua sogra praticamente a odiava e fazia com que outros a tratassem mal. Obsessiva com seus cabelos bem negros e enormes, sempre usava 12 estrelas de diamantes para enfeitá-los. Se incomodava com seus dentes amarelados, vivia fazendo dietas malucas beirando a anorexia e proibiu que a registrassem depois de uma certa idade, para que sua imagem fosse sempre de uma mulher nova e bela. Tudo isso foi fonte de inspiração para que Karl criasse um pre-fall super envolvente

O ambiente luxuoso em que vivia a Imperatriz, representada pela top Cara Delevigne, foi palco também do filme produzido pelo Kaiser, "Reincarnation". Cara de Sissi e Pharrel Williams como Franz. O filme é o máximo e é imperdível. Assista!! Geraldine Chaplin, ainda interpreta Mademoiselle Chanel e, no final, há uma brincadeira, referindo-se à origem da "little black jacket, por ela criada.

No pree-fall: branco, vermelho, azul-marinho, preto, verde e cinza. Vestidos, meias, capas e casacos. Barroco, militar, referências à indumentária tirolesa (vestimenta típica), botas over the knee...tudo isso foi apresentadoSeparei algumas fotos e espero que se apaixonem, como eu me apaixonei.


































Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...