Postado sexta-feira, 8 de maio de 2015

AMSTERDAM: Chegada e Look do dia

Eeeee! Primeiro post sobre a viagem! Bom, viajei no dia 1º de maio para a Europa, com o seguinte roteiro em mãos: Amsterdam - Bruxelas - Bruges - Paris. Viajei à noite e cheguei no dia seguinte em Amsterdam por volta de meio dia e pouca. Peguei o metrô dentro do aeroporto mesmo e segui para a Central Station. De lá fui à pé para o hotel, mas confesso que por mais que seja perto dali, andar carregando malas pesadinhas foi chato.
Me hospedei no Art Hotel Dulac, que recomendo bastante. O quarto era o do último andar, com uma vista linda e uma banheira de arrancar suspiros!! Tudo limpinho e o hotel conta com um restaurante bacana. Na rua do hotel tem comércio farto, e ali nos arredores também, ou seja, mercadinho, lojinhas, restaurantes. Bem tranquilo mesmo. Fiz todos os passeios à pé e de ônibus, não peguei táxi em nenhum momento.
Confesso que dos lugares que já visitei, a Holanda conquistou muito meu coração. Tudo eu falava "AI QUE LINDO!" É  tudo muito lindo, bem conservado, as pessoas educadas...mas o cheirinho de maconha é forte gente! Nossa, vários coffeshops (que não são cafeterias haha), ficavam cheios e o cheiro ia na rua! Mas nada que tire a beleza de Amsterdam!! Aliás, lá também tem um interessante ponto turístico, a red light district, onde as mulheres realmente ficam ali em "vitrines" com lingerie, esperando clientes. Achei engraçado que a maioria ali usava óculos com a lingerie. Será um fetiche holandês? Mas a palavra que realmente descreve Amsterdam é: bicicletas! Impressionante!
Bom, quando cheguei estava mais calor do que eu imaginava e acabei não precisando colocar o outro casaco que tinha separado na bolsa de mão. Pena que os outros dias foram beeeem frios. Cheguei com a roupa que fui viajar e já tirei as primeiras fotos na rua, depois que deixei as malas no hotel.
Usei esse maxi colete étnico, que funciona também como um poncho ou uma capa. Ele esquenta muito, é de tricô, ou seja, estava bem protegida. Sempre levo legging preta em viagens quando está frio, pois acho coringa, todo mundo tem, encontra baratinho e te dá mobilidade e liberdade para compor os looks, é só ir mudando a parte de cima, os casacos e fica tudo ok. O chapéu foi o ponto de cor e fui com essa bolsa preta que é grande é dá tudo, estou usando ela em quase todos os looks.



LEGGING MYTH - TSHIRT HERING - MAXI COLETE ZARA - CHAPÉU NATH HATS - ÓCULOS UI GAFAS - BOTA TOPSHOP - BOLSA LACOSTE







BANHEIRA ESCÂNDALO DO NOSSO QUARTO!
VISTA DA NOSSA JANELA

2 comentários:

Comentários
2 Comentários
  1. A arquitetura dessa cidade é muito bonita, adorei as fotos e o look tb ;DD

    ResponderExcluir
  2. Que incrível esse lugar hein. Adorei as fotos!
    Beijinhos e bom fds!
    www.jananogueira.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...