Postado sexta-feira, 22 de maio de 2015

Look do dia - Vestido Peplum

Olá! O look da foto eu usei ontem para trabalhar e recebi muitos elogios! Comprei esse vestido em um preço super bom, com desconto, antes de eu viajar e aproveitei para estrear. O vestido, como vocês podem ver, tem esse babadinho, o famoso peplum, inspirado no histórico New Look de Dior

O peplum esteve em alta há algumas temporadas e agora está mais paradinho, mas não é porque ele não está super badalado agora que eu não vou usar. O importante é você usar o que lhe cai bem, o que você gosta, independente de modismos (tudo com bom senso, claro). Muita coisa que eu uso, ou está à frente do que ainda vem ou que já passou. Sou o tipo de pessoa que adora uma tendencinha, mas preciso usá-la logo no começo, depois que todo mundo começa a usar eu largo de mão.

Bom, esse vestido peplum é super justinho, sequinho no corpo, o que dá uma equilibrada no voluminho do babado. Quem tem quadril muito largo, é bom evitar peças assim, pois a impressão é que alarga um pouco mais, ou melhor, a atenção fica toda nessa área, justamente a que deve ser evitada. Agora, se você é gordinha e quer muito usar alguma peça peplum (blusa ou vestido), opte por peças monocromáticas, ou seja, de uma cor só, de prferência tons escuros e tecido mais pesado no caimento, para que a sainha não arme tanto, aí vai ficar tudo ok!

Para baixinhas, como eu, o peplum também pode vir a ser um probleminha, pois ele pode encurtar mais a gente, mas só se o babado for muito volumoso, o que não é o caso desse meu vestido. Agora, quem tem quadril super estreito, pode se jogar em um peplum volumosão.

O Peplum é ultra-feminino, marca a cintura e até consegue disfarçar uma barriguinha um pouquinho saliente. Se você escolher usar uma blusa peplum, opte por compor por saias lápis, sequinhas, simples e retas.

No meu look, eu quis reforçar a região da cintura com um cinto com tons que conversam com o vestido, para dar mais peso e contrapor à feminilidade natural da peça. Mas isso é questão de gosto. Usei uma sandália nude com transparência para me alongar.

Vestido Lança Perfume - Cinto Riachuelo - Sandália Schutz

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...