Postado quinta-feira, 14 de maio de 2015

AMSTERDAM: Museumplein, Anne Frank House e look do dia

Nesse dia pegamos o bus que fica ali em frente a Central Station e fomos para a Museumplein (Praça dos Museus) a fim de ver logo o letreiro tão famoso que todo mundo adoro tirar foto! Ir em Amsterdam e tirar foto no letreito virou tradição já!  O bom é que nessa praça tem o Museu Van Gogh e o Rijks, que queríamos ir. Nesse dia só conseguimos ir no Van Gogh, deixamos o Rijks para outro dia e valeu muito a pena também.  Tentamos ir à tarde na Casa da Anne Frank, lugar que eu estava louca para ir, mas estava uma fila pior que da Disney e resolvemos andar mais e retornar perto do último horário, o que funcionou, pois a fila estava menor e andava mais depressa. Quem for à Amsterdam e quem gosta de história e se interessa por esses assuntos, não pode deixar de ir lá.
 
No meio tempo de ir para o hotel, descansar um pouco e retornar para a Anne Frank, acabei trocando um pouco a roupa. Mantive o casacão rosa, mas coloquei a legging e o tricô para esquentar mais. Depois da visita, fomos à Praça Dam, que é outro ponto turístico "tem que ir" de lá. Lá tem o Palácio Real, o Monumento Nacional em memória dos que morreram na 2ª Guerra e também muitos restaurantes e lojas ali por perto. Próximo à Praça Dam, está também a Red Lights District, onde as luzes vermelhas são a marca dali, tendo em vista as prostitutas que ficam ali nas janelas-vitrine. A tal da rua da luz vermelha é impressionante como fica cheia. Lá tem bares, sex shops, casas de shows eróticos e coffeshops.
 
Em relação ao look, eu estava ansiosa para usar esse casacão rosa e como no dia anterior não estava tão frio, achei que resistiria bem de vestido. Usei a blusa térmica, uma blusa de gola role preta, o vestido, a meia e o casaco, mas não fiquei aquecida 100% do tempo, pois sou friorenta. Foi aí que para sair mais tarde, tirei o vestido, coloquei a legging e o tricô e mantive o resto. Aí sim fiquei mais tranquila. Pena que não consegui ficar com o chapéu rosa o tempo todo. Lá venta horrores e o vento e forte, toda hora quase derrubava meu chapéu.


Vestido Bertaí Sartório - Casaco TopShop (comprado na Dafiti) - Meia Hering - Bota TopShop (comprei em Londres ano passado) - óculos Ui Gafas








Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...