Postado quinta-feira, 11 de junho de 2015

Botas cano curto X Botas Over the Knee : como usar?

Olá!! Uma amiga e leitora querida (oi Ariane!) me mandou mensagem dizendo que havia comprado uma bota cano curto e estava com dificuldade em usar. Foi aí que sugeriu que eu fizesse um post de como usar botas cano curto e também as over the knee (longas até o joelho). Vamos lá?



BOTAS CANO CURTO


Botas de cano curto são peças-chave no nosso closet, pois são versáteis e adaptáveis a diversos climas, inclusive quando você vai viajar para lugares mais frios e você vai andar muito, são confortáveis e te conferem estilo

Independente de ser com ou sem salto, a bota cano curto pode ser usada com saias, vestidos, macaquinhos, jardineiras, calças e shorts, ou seja, é um sapato tem que ter. O problema de muita gente é que às vezes, a pessoa coloca a bota e acha que ficou esquisito, ou porque não está acostumada, pois aqui no Brasil nosso clima mais quente parece não permitir ( por favor, não se importe com isso! Fica lindo com um vestido de tecido levinho, por exemplo!!) e o povo pode ficar torcendo o nariz ou porque tem aquela impressão de "cortar a silhueta".

Mas, só para você se sentir um pouco melhor, anota aí algumas diquinhas pra usar na hora da dúvida ali no espelho:

1- Proporcionalidade: se você possui o tornozelo mais larguinho ou é baixinha, combine calça ou meia calça da mesma cor da bota (looks monocromáticos) ou se estiver de saia, use botinhas da cor mais próxima à sua pele. Por exemplo, eu sou branquela, o ideal é que eu use uma botinha cano curto no tom nude, bege, camelo, marrom claro.

2- Quem gosta de botas com bico fino e é baixinha, pode se alegrar, pois elas ajudam também a alongar o visual.

3- Botinhas de cano curto pretas ou marrom super escuro podem "cortar a silhueta", mas se você não abre mão e acha lindo (como eu, que tenho botinha preta e uso pra caramba), use uma que tenha pelo menos um pouquinho de salto e aproveite para abusar das sobreposições no seu look, pois vai equilibrar o efeito do "corte".

4- Se você não quiser o look todo monocromático, combine a cor da peça de baixo com a cor da bota. Ex: shorts preto + bota preta. É legal nesses casos, usar um colete, um blazer, algo que seja mais alongado, que crie sobreposição, linha vertical no corpo, para equilibrar, a não ser que você seja super alta, claro.





 




BOTA OVER THE KNEE

Ela é a queridinha agora, não é mesmo? O problema é que baixinhas como eu podem passar a impressão de ter a perna ainda mais curta com elas. Eu não tenho problema com isso e acho que vocês já perceberam. Independente de regras, eu sempre uso o que eu gosto e que acho que fica bem em mim quando me vejo no espelho (um truque legal é você tirar foto sua com o look pra ver se ficou bom mesmo, já aconteceu de eu gostar no espelho e odiar na foto, o que me fez trocar algumas peças). Mas, é bom passar algumas diquinhas para quem quer ter um pouco mais de segurança ao usar a over the knee (chamada também de cuissarde):

1- Botas over the knee ficam lindas com saias e vestidos

2- Não favorecem tanto que tem a coxa muuuuuuito grossa

3- Quem é alta pode usar e abusar, inclusive por cima de jeans mais claro

4- Quem é baixinha deve priorizar modelos com salto e combinar em looks monocromáticos (uma cor só) para alongar mais a silhueta ou abusar de sobreposições que criem efeito vertical, para alongar (por exemplo, use um casaco ou um colete abertos, eles criam linhas visuais e equilibram)










TODAS AS IMAGENS FORAM RETIRADAS DO GOOGLE IMAGES

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...