Postado terça-feira, 21 de julho de 2015

Editorial Barroco

Quem me acompanha no facebook e no instagram já viu algumas fotos do editorial Barroco que fizemos outro dia. O editorial foi um trabalho para a Pós Graduação em Produção de Moda e styling da Universidade Veiga de Almeida, para a matéria História da Arte. O desafio era escolher uma pintura barroca e apresentar uma produção que fosse inspirada nela. 

Antes de mostrar tudo, vou explicar um pouquinho sobre o barroco para vocês. O Barroco nasceu na Itália, no século XVII e se estendeu por outros países até o final do século XVIII. O Barroco traduzia sentimentos, emoções e o fervor religioso da época.

As obras Barrocas são muito requintadas, meticulosas, cheias de douramento. Sua composição é simétrica, em diagonal, que se revela em um estilo grandioso, monumental, retorcido, substituindo a unidade geométrica e o equilíbrio da arte renascentista. O acentuado contraste de claro e escuro é super presente, representando expressão de sentimentos, ou seja, era um recurso que visava intensificar a sensação de profundidade e drama.

O Barroco é realista, e abrange todas as camadas sociais. É drama. A luz não aparece por um meio natural, mas projetada para guiar o olhar do observador até o acontecimento principal.

A palavra Barroco significa pérola irregular, de modo a representar a idéia de irregularidade. O termo era muito usado para se referir a jóias falsas.

A obra escolhida para a nossa produção foi: Madalena e as duas chamas, de George de La Tour:


E a nossa produção ficou assim:

Fotografia: Eduardo Paulanti
Assistente: Nathan Alberto
Produção de Moda e Styling: Maria Carolina Freitas, Mariana Rogick e Natany Ramos
Beleza: Kryka Groba
Modelo: Julia Teixeira
Roupas: Acervo pessoal, Brechó Arte 21
Acessórios: Claudia Watanabe
Agradecimentos: Casa de Festas Miwake













ASSISTA AO NOSSO MAKING OFF:



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...