Postado terça-feira, 19 de julho de 2016

Diário de viagem: Arraial do Cabo

Na semana passada dei uma fugidinha para Arraial do Cabo, local famoso por suas águas cor de piscina, chamado até de "Caribe brasileira", além de ser conhecida como a "Capital do Mergulho"

Arraial localiza-se na Região dos Lagos, aqui no Rio de Janeiro e fica próximo a Cabo Frio e Búzios.

Não espere muito luxo, vida noturna agitada, restaurantes chiques e grande infra-estrutura. O forte de Arraial é a natureza.

Arraial é maravilhosa para ser aproveitada durante o dia, tendo várias opções de ecoturismo. A vida marinha é muito diversificada e, ao mergulhar, você encontra tartarugas, arraias e até golfinhos!





A POUSADA: SENTINELAS DO MAR






Fiquei nessa pousada, bem no Pontal do Atalaia, com uma vista linda que proporciona contemplar um por do sol espetacular! Deu para ver várias baleias do meu quarto!

A estrutura da pousada é bacana, os quartos possuem banheira de hidromassagem com vista para o mar e o café da manhã é simples, mas satisfatório. 

O único problema a meu ver é a localização se você não estiver de carro, pois fica logo na subida mesmo do Pontal do Atalaia e o taxi para a prainha, por exemplo fica entre 20 a 30 reais (eles não usam taxímetro, é corrida fechada).

Também não achei a limpeza muito lá essas coisas, pois quando voltava da rua, apesar de a cama estar arrumada, alguns lixinhos, tipo, embalagem vazia de água e refrigerante, ainda estavam do mesmo jeito que havia deixado. No resto, a pousada é bem tranquila e muito romântica para quem vai em casal.




PASSEIOS DE BARCO E MERGULHO


Recomendo muito o passeio de barco! Ele sai da Praia dos Anjos, passa pelas Prainhas do Pontal, Ilha do Farol, Gruta Azul, Fenda de Nossa Senhora (reza a lenda que quem beija o amado na fenda, fica com ele o resto da vida!) e tem a opção de almoçar no restaurante flutuante ou no restaurante da praia do forno. Como eu estava meio enjoada pelo balanço do barco, optei por comer em terra mesmo, na praia do forno.


Acertei o passeio de Barco com o Jorge (21) 99786-5763. Optei pelo passeio no barco pequeno que passa por outra gruta que nenhum dos barcos grandes turísticos passa e não me arrependi. O barco é do Wellington (22 99961-4241) - no face está como Farol dos Navegantes - e o Mergulho (150 reais à vista)com o Aqua World (22 2622-2217).




ONDE COMER?


Não achei muitas opções de restaurantes em Arraial e fiquei pasma porque praticamente nenhum faz delivery. Nas praias os petiscos são bem caros, uma porção de camarão à milanesa é na faixa de 100 reais e nem é grandes coisas.

Mas um restaurante em especial eu indico, pois gostei muito do ambiente, atendimento e comida. Pedi um bacalhau com natas e estava maravilhoso!!

O Bacalhau do Tuga fica na Praia dos Anjos e é tudo feito artesanalmente. O preço também é muito bom!





Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...