Postado quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Dicas de DECOR PARA O NATAL: por Érica Moura (Tudo em Dicas)

DICAS DE DECORAÇÃO DE MESA PARA O NATAL



Mais uma vez sou grata pela sua gentileza em me convidar para escrever sobre um tema que muito amo: decoração. E por estarmos em época natalina, nada mais justo que escrever sobre dicas de decoração de mesa para o Natal.

No @tudoemdicas; instagram que criei para compartilhar dicas de decoração, organização, viagens etc.; costumo, inclusive, compartilhar as mesas postas que faço em minha casa para receber meus amigos e familiares em ocasiões especiais.

E sendo o Natal a época do ano mais especial e aguardada por muitos, separei algumas inspirações pra vocês já irem pensando em como deixar a sua ceia ainda mais natalina. Além de reunir algumas dicas para aqueles que desejam se aventurar – e se apaixonar – por esse hobby, que é a decoração de mesa.


Érica Moura

Tudo em Dicas
Instagram @tudoemdicas
Twitter: @tudo_em_dicas
Facebook:link aqui
Fotos: Google Imagens / Pinterest 



1.      Escolha da combinação de cores para a mesa de Natal

1.1.  Verde e Vermelho

A primeira dica é escolher as cores que melhor combinam com a decoração da sua casa e, óbvio, com o seu gosto. A mais tradicional e mais usada é a Verde e Vermelho. É também a escolha mais segura para quem não deseja arriscar já que essa combinação fica sempre muito elegante, alegre e bela.

A escolha dos tons e predominância das cores verde e vermelho ficará a seu critério. Por ex., é possível usar o verde como tom predominante e o vermelho nos detalhes, como em taças, guardanapos ou outro acessório menor.


Abaixo separei alguns exemplos de mesas com esta combinação:






1.1.     Dourado e Branco

Essa é também outra opção de combinação super tradicional e elegante.

Aliás, essa combinação é usada não só em épocas natalinas, mas também para jantares mais finos ou para aqueles que não curtem mesas muito lúdicas.

Nesse tipo de combinação, para que não fique muito over, é interessante escolher a cor predominante e usar a outra apenas nos detalhes, como nos exemplos abaixo:





1.1.     Azul e Branco

Uma outra opção – menos tradicional – mas que vem sendo muito utilizada e o resultado é bastante agradável aos olhos é a combinação do Azul e Branco. Inclusive, muitas pessoas se utilizam dessa combinação para montar suas árvores de Natal e toda a decoração da sua casa.

Eu, apesar de amar a combinação Azul e Branco, não abro mão das cores natalinas tradicionais, mas as inspirações de mesas nestes tons ficam super charmosas também.




Enfim, há uma infinidade de combinações de cores possíveis para a montagem da sua mesa natalina. Por isso, o primeiro passo é escolher a que mais lhe agrada, a que tenha mais a ver com decoração da sua casa e se inspirar nos exemplos acima.


1.   Escolha dos Acessórios de Mesa

A segunda dica é a escolha dos acessórios que irão compor sua mesa de Natal.

Se me perguntassem: Acessórios de mesa são importantes? Eu responderia que sim! Mas não são essenciais, já que é perfeitamente possível montar uma mesa de Natal ou para qualquer outra data importante com os itens básicos que você tem em sua casa (toalha de mesa, pratos, taças e guardanapos de papel).

O uso de sousplats (em MDF, acrílico, vidro ou crochê etc.), jogos americanos, guardanapos de tecido e porta-guardanapos sempre colaboram para dar um tom mais elegante à decoração da sua mesa e têm se tornado tendência ultimamente, mas você não precisa sair correndo para compra-los, pois uma mesa pode ser decorada sem esses elementos e ficar igualmente bela.

O uso de guardanapos de papel, por ex., conferem efeito semelhante à decoração da mesa como os de tecido. Inclusive, com eles é mais fácil criar dobraduras temáticas que dão todo um charme e diversão para a sua ceia natalina, tal como no exemplo abaixo:




O que eu gosto de frisar é que é perfeitamente possível decorar com menos, pois uma mesa decorada não precisa de muito. Basta uma toalha com motivos natalinos e para complementar, objetos que ressaltam o visual, tais como vasos de diversos tamanhos com bolas de Natal vermelhas, douradas etc.; velas; centro/arranjo de mesa, que pode ser feito, inclusive, com a própria guirlanda. Neste caso, basta colocar no meio um castiçal ou uma vela bem bonita, como nos exemplos abaixo:




Neste dia, o importante é o espírito natalino estar presente. Estando a mesa decorada com muitos ou poucos acessórios, o importante é o amor que você coloca em cada um dos detalhes da sua decoração.

Um marcador de lugar com o nome do seu convidado e uma mensagem de “Feliz Natal!”, um laço de fita de cetim utilizado como porta-guardanapo, toalhas de mão temáticas enfim, o que importa é o carinho e o tempo que você dedica na sua decoração e que certamente não passará aos olhos do seu convidado sem um elogio.





E você, qual combinação de cor mais gostou? Quais outras ideias de decoração de Natal você tem para compartilhar? O que você fez na sua casa e amou? Compartilhe nos comentários! Vou adorar saber!

Érica Moura

Tudo em Dicas
Instagram @tudoemdicas
Twitter: @tudo_em_dicas
Facebook: link aqui
Fotos: Google Imagens / Pinterest 

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...