Postado segunda-feira, 24 de abril de 2017

Bora bater um papo? Assuma sua melhor versão, na moda e na vida

Como a moda influencia as pessoas, não é mesmo? Aliás, nem digo moda em seu sentido mais amplo, mas essas tendencinhas que aparecem a todo momento e que quando você chega em um lugar ou mesmo visualiza na vida online, tem sempre alguém falando "olha, tá na moda".

De uns tempos pra cá, não sei se repararam, mas dei uma parada de fazer posts falando o que está na moda ou informando o que vem por aí. Confesso que não só por desânimo, mas porque milhares de sites jornalísticos e informativos apenas sobre isso já existem e as redes sociais e os "ao vivos"  e snaps de hoje já demonstram inclusive no tempo dos desfiles o que está acontecendo, sem falar nas previsões dos cool hunters que, atualmente, se tem mais fácil acesso. 

Falei em desânimo no parágrafo anterior, porque noto que as pessoas, não generalizando, estão mais interessadas em ver looks do dia, eventos que você foi e resenhas de produtos que você usa, como se fosse um BBB, aquele acompanhamento virtual da sua vida. Nada contra. Eu também gosto disso, não sou hipócrita.

Outra coisa. Há aquela pessoa que só se influencia se naquele momento estiver o item da moda em todo lugar, todo canto, toda loja, toda propaganda. Estranho que, sem qualquer soberba, a vida inteira sempre quis estar diferente. Por exemplo, se hoje a blusa x está nos top 10 trends, acabo deixando de lado. Ver todo mundo igual tentando ser aceito pela sociedade me dá pavor temporário da coisa. Padrão é chato. E é chato também que até algumas pessoas que se dizem "da moda", bloggers e afins também só usam nessa temporalidade das tendências bombando. Porque depois (ou antes) pode parecer esquisito, feio, alternativo, cafona, fora de moda.

Um exemplo. Em 2014 comprei uma sandália tipo aranha preta tratorada e usei até dizer chega (continuo até usando de vez em quando). Perdi a conta das vezes que saí aqui em Nova Iguaçu e me olhavam estranho, mas olhavam mesmo pra eu ver que estavam olhando pra mim e comentando rs. Hoje todo mundo usa. No mesmo ano usei sapato e roupa metalizada.Quando postei nem tive tanta curtida ou comentário. Hoje todo mundo usa. Por que? Porque virou "modinha" "trendzinha". Aí é aceito por uma determinada parte da sociedade que antes olhava esquisito, alternativo (qual o mal de ser alternativo? eu adoro haha) e hoje acha lindo o "tem que ter" da temporada.

Infelizmente as coisas são assim, o ser humano parece sempre querer ser aceito, e isso não é de hoje e nem apenas na moda e independe de classe social, mas me incomodo com o fato de suas personalidades, muitas das vezes, se anularem por isso. 

Vamos usar o que a gente gosta gente!! Independente de qualquer tendencinha, você precisa ter sua personalidade inserida no que veste, assim como em tudo na sua vida. Não tenha medo de usar algo que não está no parêntesis fashion momentâneo. Até porque, a moda é mais que vestir roupa, é se comunicar, é mostrar quem você é, o que quer ou o que pode ser. Não se iguale. Use modinha, mas adapte à sua personalidade. 

Sim, ja escutei algumas pessoas falarem que eu era exagerada, cafona, brega, metida a besta, metida a rica, blogueira de NI querendo ser Thássia Naves kkkk (eu ri), já veio gente comentar nas minhas redes sociais que meu look tava horroroso ...e depois de um tempo, bem, cê entende.  Não to falando que dito tendências ou me achando.Até porque isso não acontece never. To querendo mostrar que posso ser mal falada, mas assumo o que gosto sem medo. To bonita pra vc? Fico feliz! To feia pra vc? Beleza. Ainda mais hoje que to numa idade (trintinha né gente?) que um belo foda-se (ainda que mental, pq sou muito educada) resolve tudo rs.

Às vezes é muito legal você estar parecida com aquela personalidade que tanto admira. Se isso te faz bem, que legal, use mesmo o look que ela ta usando. Mas é mais legal ainda você ser você mesma e encontrar sua melhor versão, seja na moda, seja na vida. Seja fashion victim (eu também sou rs) mas não deixe isso ser maior que você, ok? Sem medo de ser feliz!








Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...